Câmara Municipal de Matinhos - Pr

Vereadores aprovam projeto para contratação de médicos

Cargos de clínico geral, ortopedista e plantonista somam 18 vagas
A Câmara Municipal de Matinhos realizou sessão ordinária, nesta semana, para discutir e votar projetos de autoria do poder executivo. Seis projetos foram discutidos, além de projeto de lei de autoria da Mesa Diretiva.

Entre os destaques estão a abertura de vagas para médico clínico geral (03) e médico ortopedista (03,) com carga horária de 20 horas semanais, além de doze vagas para médicos plantonistas. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.
De acordo com o presidente da câmara, Gerson da Silva Junior, esta é mais uma conquista para Matinhos. “Bons projetos sempre terão o apoio dos vereadores. Serão centenas de pessoas beneficiadas com mais saúde, proporcionando mais qualidade de vida para os matinhenses. A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um ótimo trabalho para que os avanços no setor aconteçam com rapidez e transparência”, explica.
Outro projeto, também aprovado, simplificará e reduzirá custos na execução de cobranças de dívidas, otimizando o uso do dinheiro público.
Confira como ficou a votação de cada projeto.

Projeto de lei 014/2019 – Súmula: “Autoriza o poder executivo municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.” Reprovado.

Projeto de lei 015/2019- Súmula: “Autoriza o executivo municipal a efetuar a abertura de crédito especial no orçamento geral do município e dá outras providências.” Reprovado.

Projeto de lei 018/2019- Súmula: “Autoriza o município a não ajuizar execuções fiscais de débitos de pequeno valor, cancelar e extinguir débitos alcançados pela prescrição, firmar acordo em processos administrativos e judiciais e dá outras providências.” Aprovado.

Projeto de lei 019/2019- Súmula: “Autoriza o poder executivo a denominar a rua projetada da planta vila Caiobá e localizada entre as quadras 04 e 05, 08 e 09, 12 e 13 da planta Felipe Mendes, como rua modesto Vigando Mendes, e dá outras providências.” Aprovado.

Projeto de lei 020/2019- Súmula: “Cria vaga de médicos no quadro de servidores da administração municipal e dá outras providências.” Aprovado.

Projeto de lei 021/2019- Súmula: “Cria vaga de médicos plantonistas no quadro de servidores municipais e dá outras providências.” Aprovado.

Projeto de lei 004/2019 de iniciativa da Mesa Diretiva. Súmula: “Revoga dispositivos constantes da Lei Municipal n° 1995/2018 que “Cria Comitê Municipal Antibullyng e seus subcomitês e dá outras providências.” Aprovado.

Últimas Notícias

Câmara recebe servidores e reitera apoio e ...

Durante a sessão desta segunda-feira (10), os vereadores concederam a palavra para a presidente do SISMMAT (O Sindicato dos servidores Municipais ...

Vereadores retomam as atividades e sessão tem ...

Nesta segunda-feira (03), aconteceu a primeira sessão ordinária de 2020, da Câmara Municipal de Matinhos. A sessão, que teve casa cheia, foi ...

Portal da Tranparência

 

Protocolo