Câmara Municipal de Matinhos - Pr

Transparência, saúde e cidadania são destaques da sessão

Uma extensa pauta de projetos foi destaque da sessão da Câmara Municipal de Matinhos, desta segunda-feira (12).  Os projetos de lei, aprovados em primeira votação, beneficiam a saúde e a cidadania, além de projetos que garantam a transparência e ética no planejamento público.

Durante a palavra livre, os vereadores reforçaram o pedido de mais investimentos na saúde, mas também elogiaram o executivo pelo empenho em melhorar a estrutura da cidade, principalmente na iluminação pública.
O presidente da câmara, Gerson da Silva Junior, também reforçou a importância de fiscalização e projetos e destacou os investimentos anunciados pelo governo do Paraná.  “A parceria com o Estado permanece forte e beneficiará toda a cidade, principalmente as áreas do esporte e turismo, gerando mais emprego e renda”, conta.    
Confira como foi a votação de cada projeto.
•    Projeto de Lei 014/2019 “Cria Programa de Fisioterapia para Idosos (fisioterapia geriátrica) em toda rede pública municipal de saúde e dá outras providências.”, de iniciativa do vereador Renato Pereira da Silva, aprovado em 1ª discussão.
•    Projeto de Lei 015/2019 “Dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exames oftalmológicos e fornecimento de óculos, anualmente, parta os alunos matriculados na rede de ensino público municipal a partir dos seis anos de idade.”, de iniciativa do vereador Renato Pereira da Silva, aprovado em 1ª discussão.
•    Projeto de Lei 008/2019 “Proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam e dá outras providências.”, de iniciativa do vereador Rodrigo Gregório dos Santos, aprovado em 1ª discussão.
•    Projeto de Lei 009/2019 “Dispõe sobre a isenção ao doador de sangue do pagamento de taxas de inscrições em concursos públicos no município de Matinhos e dá outras providências.”, de iniciativa do vereador Rodrigo Gregório dos Santos, aprovado em 1ª discussão.
•    Projeto de Lei 012/2019 “Dispõe sobre a obrigatoriedade da prioridade de todos os assentos nos veículos de transporte coletivo urbano para idosos, mulheres grávidas ou com criança de colo e pessoas com deficiências ou mobilidade.”, de iniciativa do vereador Rodrigo Gregório dos Santos, aprovado em 1ª discussão.
•    4 projetos de lei entraram em apresentação além de um projeto de indicação.

Últimas Notícias

Câmara decreta extinção do mandato de José Carlos ...

Vereador faltou a seis sessões seguidas sem justificativa desobedecendo o que rege a leiA Câmara Municipal de Matinhos, por meio da Mesa Diretiva, ...

Transparência, saúde e cidadania são destaques da ...

Uma extensa pauta de projetos foi destaque da sessão da Câmara Municipal de Matinhos, desta segunda-feira (12).  Os projetos de lei, aprovados em ...

Portal da Tranparência

 

Protocolo