Câmara Municipal de Matinhos - Pr

Policias recebem moção de louvor por atos de bravura

Nesta segunda-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Matinhos realizaram sessão especial para entrega de Moção de Louvor para os soldados Delmir Notte, Walter Viana da Silva e Leandro Marcondes Teixeira por ato de bravura.

Os policiais militares foram responsáveis por salvar vidas durante uma situação de afogamento e outra de incêndio. Na oportunidade, os policiais agradeceram aos vereadores pelo reconhecimento e reforçaram o compromisso de sempre zelar pela segurança da população.
Para o presidente da câmara, Gerson da Silva Junior, foi uma honra poder homenagear esses policias por seus atos de bravura. “Com essa moção, aproveito pra estender meus cumprimentos e admiração a todos os bravos policias de nossa cidade”, diz.
Logo após, a câmara entrou em sessão ordinária para discussão a aprovação de projetos. Durante a palavra livre, os vereadores prestaram conta de suas atividades e cobraram melhorias do executivo, e todos usaram uma fita em apoio ao combate ao câncer de mama.
Na ordem do dia, projetos de preservação ambiental e respeito ao idoso foram aprovados em primeira discussão.
Projeto de Lei 001/2019 “Torna obrigatório a instalação de banheiros químicos em eventos públicos realizados pelo Poder Executivo do Município de Matinhos e dá outras providências.”, de iniciativa do vereador Sandro Moacir Braga, aprovado em 1ª discussão.
Projeto de Lei 013/2019 “Institui o Programa “Cidade Amiga do Idoso”, e dá outras providências.”, de iniciativa do vereador Rodrigo Gregório dos Santos, aprovado em 1ª discussão.
Projeto de Lei 007/2019 “Dispõe sobre a obrigatoriedade da reciclagem de resíduos sólidos orgânicos do Município de Matinhos, e dá outras providências.”, de iniciativa do vereador Gerson da Silva Junior, aprovado em 1ª discussão.
Projeto de Lei 008/2019 “Nomeia uma das vias ou logradouros públicos do Município de Matinhos de Claudino Giacomoni”, de iniciativa do vereador Marcio Fabiano Mesquita Duarte, aprovado em 1ª discussão.
Projeto de Lei 003/2019 “Dispõe sobre a proibição da comercialização e uso de canudos plásticos no Município de Matinhos.”, de iniciativa do vereador Anderson da Silva dos Santos, aprovado em 1ª discussão.
Projeto de Lei 027/2019 “Concede Título de Cidadão Benemérito aos policiais militares, soldados QPMG 1.0 Delmir Notte e Walter Viana da Silva.”, de iniciativa do vereador Renato Pereira da Silva, aprovado em 1ª discussão.
Ainda durante a sessão, dois projetos entraram em apresentação e três projetos de indicação foram apresentados.

Últimas Notícias

COMUNICADO

A Câmara Municipal de Matinhos, Estado do Paraná, vem através do presente comunicar a todos que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11 de ...

Servidor do ano é escolhido durante votação

Prêmio visa reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais que atuam no executivo municipalNesta segunda-feira (04), os vereadores da Câmara ...

Portal da Tranparência

 

Protocolo