Câmara Municipal de Matinhos - Pr

Câmara recebe servidores e reitera apoio e valorização ao funcionalismo público

Durante a sessão desta segunda-feira (10), os vereadores concederam a palavra para a presidente do SISMMAT (O Sindicato dos servidores Municipais de Matinhos).

Na oportunidade, falou sobre a dedicação dos servidores no cumprimento de suas funções e fez várias reivindicações.
Em um discurso com muitos dados e informações, destacou que “A mais honrosa das ocupações é servir ao público, mas é difícil realizar esse serviço sem vale transporte e vale alimentação. Também precisamos de planos de saúde e odontológico. Precisamos de reconhecimento, antes que o sistema entre em colapso.”
Durante a palavra livre, os vereadores reforçaram o apoio e se comprometeram a levar todas as solicitações ao executivo. Para o presidente da Câmara Municipal de Matinhos, Gerson da Silva, Junior oferecer melhores condições de trabalho aos servidores beneficia diretamente o município.  Temos muitas famílias matinhenses que dependem do trabalho dos servidores como forma de sustento. Esses benefícios influenciam diretamente na melhoria dos serviços prestados, aumentando a da qualidade de vida da população e também impulsionando o comércio.
Ainda durante a sessão, quatro projetos de lei foram aprovados. Confira:
 Projeto de Lei 018/2019 “Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de equipamento de proteção individual – EPI e deveres funcionais dos servidores municipais e dos prestadores dos serviços públicos da prefeitura municipal de Matinhos/Pr, e dá outras providências.” de iniciativa do vereador Rodrigo Gregório dos Santos, aprovado em 1ª discussão.

 Projeto de Lei 019/2019 “Institui o Programa “Jovem Aprendiz” na Câmara de Vereadores de Matinhos e dá outras providências” de iniciativa do vereador Rodrigo Gregório dos Santos, aprovado em 1ª discussão.

Projeto de Lei 007/2019 “Institui o dia municipal do gari e o programa de conscientização de uma cidade limpa e dá outras providências.” de iniciativa do vereador Sandro Moacir Braga, aprovado em 1ª discussão.

 Projeto de Lei 033/2019 “Altera o artigo 1º e acrescenta o parágrafo único no mesmo artigo, da Lei nº 851 de 30 de dezembro 2003, que institui a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública – CIP, que alterou a lei 834/2002.” de iniciativa do vereador Renato Pereira da Silva, aprovado em 1ª discussão.

Últimas Notícias

Câmara recebe servidores e reitera apoio e ...

Durante a sessão desta segunda-feira (10), os vereadores concederam a palavra para a presidente do SISMMAT (O Sindicato dos servidores Municipais ...

Vereadores retomam as atividades e sessão tem ...

Nesta segunda-feira (03), aconteceu a primeira sessão ordinária de 2020, da Câmara Municipal de Matinhos. A sessão, que teve casa cheia, foi ...

Portal da Tranparência

 

Protocolo