Câmara Municipal de Matinhos - Pr

Vereadores aprovam Patrulha Maria da Penha

Trabalhando de forma integrada, foco da ação da GM é manter o agressor afastado
A Câmara Municipal de Matinhos aprovou, nesta quinta-feira (30), o projeto ‘Patrulha Maria da Penha’ para proteger vítimas de violência doméstica.

A ação tem como objetivo visitar regularmente essas pessoas para manter o agressor afastado de acordo com a distância determinada pela justiça bem como monitorar casos e auxiliar a comunidade no enfrentamento à violência contra a mulher.
A patrulha também prestará auxílio por meio do “botão do pânico”, distribuído para vítimas de violência doméstica, através de medida protetiva concedida pelo poder judiciário. O dispositivo acionará a Guarda Municipal fornecendo os dado e localização da vítima.  
De acordo com o presidente da câmara, Gerson da Silva Junior, diversos municípios vêm usando a Patrulha Maria da Penha como forma de coibir a ação dos agressores e os resultados mostram uma diminuição nos índices de violência. “Os abusos, a violência e o medo serão substituídos pela segurança e pelo auxílio rápido e eficiente. O projeto agora volta para o executivo para a implantação do mesmo.”

Últimas Notícias

Vereadores aprovam Patrulha Maria da Penha

Trabalhando de forma integrada, foco da ação da GM é manter o agressor afastadoA Câmara Municipal de Matinhos aprovou, nesta quinta-feira (30), o ...

Novo modelo adotado durante a pandemia garante ...

Sessões realizadas por meio de videoconferência asseguram o isolamento social e comparecimento virtual de todos dos vereadores durante votação e ...

Portal da Tranparência

 

Protocolo