Câmara Municipal de Matinhos - Pr

Vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos são empossados

Votação para a escolha da mesa diretiva também aconteceu durante a cerimônia, elegendo o vereador Mario Braga Neto como novo presidente da casa de leis.

A posse aconteceu nesta sexta-feira (1°), às 10 horas, na Arena Vicente Gurski, com presença de público e transmissão ao vivo. Para que a cerimônia fosse realizada, todos os cuidados devido a pandemia do Corona vírus foram respeitados. Ao todo 11 vereadores tomaram posse, além do prefeito e vice-prefeito. A cerimônia foi conduzida pela vereadora eleita, Nívea Carraro Gurski, única mulher a ocupar uma cadeira nesta legislatura, motivo que recebeu muitas comemorações, pois uma mulher não ocupava esse cargo desde 2012.

 Tomaram posse os vereadores reeleitos, Mario Braga Neto, Jair de Borba Rosa e Rodrigo Gregório dos Santos. Marcio Fabiano Mesquita e Gerson da Silva Junior, também reeleitos, não compareceram ao evento por motivo de saúde. Das 11 cadeiras, seis são compostas por novos vereadores. São eles: Almir José dos Santos Leite, Leozel Rodrigues de Campos, Milton dos Santos, Nívea Carraro Gurski, Elton Silvério Viana de Lima e Lucas Batista Pesco.

O discurso em nome dos vereadores foi feito pelo vereador Lucas Pesco, o mais jovem dentre os legisladores. Pesco tem 23 anos de idade e ressaltou a importância do compromisso com a população, além de agradecer a confiança dos eleitores de Matinhos.  “Devemos lembrar aqui, que somos meros servidores dos interesses da sociedade e que sejamos harmoniosos nas nossas decisões. Que todas as discussões sejam travadas em prol do interesse coletivo”, disse.

Na sequência, o vice-prefeito Clécio Vidal e o prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito do Santo foram empossados. O novo prefeito foi muito aplaudido pelos participantes e também ressaltou a importância da união e harmonia para que todos trabalhem na construção de uma Matinhos melhor e cumprimento das metas do plano de governo. “As pessoas acreditaram nas nossas propostas. É uma honra ter sido eleito e espero que prefeito e vereadores trabalhem harmoniosamente para que tenhamos orgulho desta administração. Nosso pensamento será voltado cem por cento para atender os anseios do povo”, destacou.

Após a posse do prefeito, aconteceu a eleição da nova Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Matinhos para o primeiro biênio 2021/2022, da próxima legislatura. Apenas uma chapa denominada “Legislativo forte e transparente” participou da eleição. A outra chapa foi declarada nula por desistência mediante protocolo. A chapa “Legislativo forte e transparente” foi eleita por unanimidade e tem como membros os vereadores Mario Braga Neto (presidente), Rodrigo Gregório dos Santos (vice-presidente), Nívea Carraro Gurski (1°secretária) e Milton dos Santos (2°secretário).

O novo presidente da câmara agradeceu o apoio e afirmou que os maiores ganhadores são os moradores de Matinhos. “Agradeço a Deus por esse momento único e especial em minha vida. Agradeço a minha família que são o meu norte e fortaleza. Meu compromisso é gerir esta casa de leis com ética, harmonia e principalmente respeito com o nosso povo. Temos a plena convicção da responsabilidade que nos foi conferida. Trabalharemos para que a casa de leis possa evoluir e recuperar a credibilidade, com práticas efetivas que possam se transformar em benefícios para nossa população”, afirmou.

Últimas Notícias

Câmara aprova reajuste no salário dos aposentados ...

As duas primeiras sessões extraordinárias de 2021 aconteceram nos dias 18 e 19  deste mês e foram realizadas por meio de videoconferência devido a ...

Vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos são ...

Votação para a escolha da mesa diretiva também aconteceu durante a cerimônia, elegendo o vereador Mario Braga Neto como novo presidente da casa de ...

Portal da Tranparência

 

Protocolo